Viagem radical e de aventura com a familia.

 Se é Adrenalina e emoção que você quer… 

Viajar com a família para o Petar é pura emoção. 

















1- Primeira parada #cavernadodiabo como não tinha referência de outras cavernas achei assustador, com subidas e descidas, trilhas, morcegos…sai de lá limpinha (não sabia o que me esperava nas outras) Entrada sempre com monitor, bem preparada para o turista com toda estrutura, nem precisa entrar de calça e camisa comprida (item obrigatório nas outras), se bater a fome tem restaurante bacana lá. 


2- Saímos de lá e fomos conhecer nossa pousada @pousadadascarvenas por mais que seja aventura eu só topei se fosse ficar em algum lugar com água quente e Wi-Fi. Essa pousada tem um lago natural lá dentro, mas eu não encarei. As crianças se divertiram. Como é no meio da mata, muito 🦟 mosquito, eles são mutantes parece que entram pela roupa. 


3- Dia de conhecer Petar, pegamos um guia para ficar o dia todo com a gente, porque Diego só tem 4 anos, então iríamos no tempo dele. O complexo tem bastante caverna, o guia conversa com a gente antes para ver o que gostamos, e monta o dia. 


4- Parque não tem comida, então levamos tudo montado já de Santos mesmo. Sanduíche 🥪, barra de proteína e oeloginosas. Cidade não tem muita estrutura, nem muita opção. Sinal de telefone não pega. 


5- Só pode entrar na caverna com monitor porque muita gente já entrou e não voltou. Só entra ba caverna de manga comprida, calça, tênis, capacete ⛑️ e lanterna. 


6- Capacete achei que era bobeira, mas como o teto é baixo e do nada tem obstáculo, Bati a cabeça várias vezes, tênis peguei um que seca rápido, tênis de corrida de praia, mas ele voltou rasgado. Leve tênis reserva. Dentro da caverna é fresco, estao não sente o calor da cidade. O capacete do Diego levamos de casa porque ficamos com medo de não ter o tamanho dele (e não tinha) o guia empresta a lanterna para colocar. 


7- Perdi todo medo que tinha de morcego 🦇 porque é algo tão normal e natural lá. Curiosodade. Se vc apaga a luz 💡 do capacete, vc não vê um palmo a sua frente. 


8- Depois das cavernas o guia levou a gente no Almirante. Vale a visita, ver tudo de cima e tem um balanço encantador. 


9- Segundo dia, mais caverna. Dia de TRILHA NO RIO DENTRO DA CAVERNA. 

Levar mochila que não molha, boia porque não dá pé para Diego. Comemos na beira da estrada. 


10- Guia que contratamos é do Guia e Aventuras. Atendimento nota10. 


11- Não deixe de fazer o #boiacross muita adrenalina. E vá fazer #rafiting 



Que adrenalina. Cada caverna com sua emoção e sua graça. Cada caverna é diferente da outra.

Comentários

Obrigado por dedicar seu tempo para criar um blog tão útil