Reportagem Franquia

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eportagem de 2019 da guiafranquiasdesucesso. “O universo do franchising está cheio de histórias de transformação profissional. Os motivos para abandonar uma área e encarar um novo desafio em um setor completamente diferente são diversos.

A insatisfação com o emprego atual, uma demissão, o sonho de ter o próprio negócio, a necessidade financeira ou o desejo de se reinventar. Tudo isso move pessoas em busca de transformação no mercado de franquias – e os resultados podem ser surpreendentes, tanto no que diz respeito ao retorno financeiro quanto no âmbito de realização profissional e pessoal.

Para te inspirar, trouxemos histórias de franqueados de diferentes marcas e setores que mudaram tudo para entrar de cabeça no franchising. Boa leitura!

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Aline Miessa passou por uma mudança de carreira radical ao abrir uma franquia da Doctor Feet, rede especializada em serviços de podologia. Formada em moda, Aline trabalhou por alguns anos em sua própria marca, desenvolvendo roupas para bebês.

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A primeira mudança veio também por meio do empreendedorismo. Antes de decidir investir em franquia, Aline montou uma agência de propaganda e eventos, mas não ficou satisfeita com os resultados.

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“Eram áreas muito trabalhosas e pouco lucrativas. Eu tinha que testar e ver se aquilo dava certo. Hoje em dia é tudo muito rápido e se você não reage, não reinventa, não corre, você acaba ficando para trás”, comenta Aline.

Assim, a empreendedora decidiu transformar sua carreira e apostou no franchising, abrindo uma unidade da Doctor Feet no Ibirapuera (SP). As vantagens de contar com o suporte de uma rede consolidada foram um grande atrativo e fizeram a diferença no sucesso do empreendimento.

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“Eu não tinha um nome consolidado no mercado e as pessoas dão mais confiança para uma marca que já ouviram falar. A franquia é um modelo de negócio que alguém já testou, já errou, mas que só passa aquilo que realmente deu certo. Já vem tudo pronto – você não tem que se preocupar com nome, cor, logo, registro, cálculo de preço, propaganda, mix de produtos, fornecedor, entre outras coisas. Com isso, sobra mais tempo para focar no cliente, no atendimento, na excelência”, afirma a franqueada.

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