0 Alimentação para quem trabalha a noite


Algumas pessoas, se dão muito bem com a organização da mente para trabalhar à noite, outros, não tem a opção e precisam trabalhar nesses horários, como é o caso dos turnos. Com isso a alimentação e o metabolismo acaba se perdendo na troca de horários, e o prejuízo dessa inversão é o famoso ganho de peso ou aqueles quilinhos a mais que ninguém gosta. 
Neste caso, será necessário modificar o ritmo de vida efetivamente, criar um ambiente de noite e sono após o período de trabalho.  

Bebidas estimulantes e energéticas, como as que contêm cafeína, ajudam a nos manter despertos, mas deve-se ter cuidado para não exagerar. Pois quando puder dormir se tiver tomando as mesmas com exagero o sono se perderá no tempo. Então, alerta aí... 

Como as dietas costumam ser elaboradas conforme o horário de almoço e jantar mais tradicionais, é fácil se perder nas refeições. Porém, fica algumas das opções de alimentos saudáveis e tão gostosos como muitos que não fazem parte do seleto mundo das comidinhas saudáveis. 

 Boas opções também são as salada de folhas, com cenoura, brócolis e outros vegetais da sua preferência; carne ou peixe grelhado, com um carboidrato leve. Pode ser uma porção de milho, arroz integral ou aveia. Coma também uma gelatina ou uma fruta como abacaxi e laranja. 




Ou podemos optar por levar lanchinhos saudáveis preparados em casa.  Além de ser feito com cuidado, você tem opções diversificadas de ingredientes. Dependendo da escolha, é possível potencializar ainda mais sua dieta com alimentos saudáveis e gostosos!

O pão sírio, por exemplo, é ótimo protagonista para quem quer se alimentar com qualidade e de forma rápida. É encontrado facilmente nos supermercados ou padarias. Link do site com receita. 




Presente no cardápio de quem está de dieta, o pão francês deve ser substituído pelo pão integral.

Existem opções como grãos e até quinoa, responsáveis por trazer fibras à dieta. Escolha um deles e invista no combo queijo magro, rodelas de tomate e alface para o recheio.
Para quem quiser a versão doce, pegue uma fatia de pão de forma integral e passe 1 colher de sobremesa de geleia de frutas.
E quando lembramos do atum que é um dos aliados para quem quer ter uma alimentação de qualidade, já que possui alto teor de ômega 3, responsável por acelerar o metabolismo. 
O iogurte não pode faltar! Além de ser rico em cálcio, você deve consumi-lo bem geladinho para refrescar. "O iogurte desnatado ou a coalhada sem açúcar são ideais, também. 

Para a sobremesa, que tal uma deliciosa maçã ou banana assada com canela?!



Você também pode levar um mix de oleaginosas, como por exemplo, castanha do Pará ou nozes.

E quando falamos das deliciosas tapiocas. Fácil de preparar, a tapioca pode ser incluída na sua lista. 


Essenciais em uma dieta saudável para garantir melhor qualidade de vida, as frutas não devem serem deixadas de lado. Você pode consumi-las em temperatura ambiente em dias frios ou geladas, em dias mais quentes. 

Mais algumas ideias práticas para complementar o seu lanche no trabalho: sucos naturais, vitaminas de frutas, biscoitos integrais ou água e sal, água de coco, gelatina sem açúcar, Chás quentes ou gelados também são deliciosas opções.

Não se esqueça também meninas  de que é extremamente importante não só se alimentar bem, mas também beber água para manter seu corpo hidratado durante o expediente. Isso fará total diferença em seu estado de humor, sua disposição, a elasticidade de sua pele, sua vitalidade. Afinal, quem não quer tá linda, magra e bem alimentada. Não é porque trabalho a noite que não poderei me alimentar de maneira saudável e com comidinhas gostosas e variadas. 

Encontre seu ponto de equilíbrio e que faça mais sentido a sua alimentação noturna que tudo ficará mais fácil e gostoso. Boa sorte! 

Lembrando que não sou nutricionista, apenas dei uma pesquisada para ajudar minha prima que trabalha de madrugada.
Obs: Algumas fotos são do google. 

Nenhum comentário:

Blog Aline Miessa © Copyright 2012. Personalizado por Laysa Layout.