Achadinhos Restaurante São Paulo - Restaurante portal da Coreia




Sabe aquela culinária asiática coreana e acolhedora de pratos aromáticos e vistosos feitos na mesa, em clima informal, ela existe e fica localizada em um dos bairros mais charmosos de São Paulo, o famoso bairro da Liberdade. E preço excelente.

Com aquela entrada singela e igual a de vários restaurantes asiáticos da região ele se destaca pelo famoso churrasco coreano. O bom nesses lugares está no lado de dentro, talvez nem sempre na decoração, mas sim no sabor dos pratos que além de impressionar são de dar aquela água na boca só de assistir de camarote toda a preparação. Faz impressionar a versão tropical da Corei, com decoração toda voltada para mesas e cadeiras de madeira da nossa terra onde se juntam aos exaustores e chapas que estão acopladas nos meio de cada mesa, aparatos tipicamente coreanos. Mais típico que isso fica até difícil, né.


Outro detalhe que chama muito atenção é a diversidade do menu, além dos nomes ultra-diferentes, foram criteriosos demais com a elaboração de cada nomenclatura. Adoro essa sensação de ser supreendida por algo totalmente diferente na cidade onde moro. Falei da diversidade porque basicamente, todas as entradas e opções principais tinham versões com carne vermelha, branca e outra versão vegetariana. Há opções para todos os gostos.

Ele se mostra bem acessível com preço variáveis e para todos os bolsos . Todo ilustrado, o menu sugere um clássico: o bul go gui, churrasco de contrafilé de tempero adocicado e grelhado de tempero escolhido pelo próprio cliente. Para quem está em busca de uma receita mais quente, o local não deixa desejar hora alguma pois além de carnes também possuem um tipo de caldo com aquela pegada mais hot de deixar qualquer um com aquele gostinho de querer mais e mais. 


Se na Coreia a fermentação tem papel fundamental na culinária, originalmente como forma de conservação de vegetais durante períodos de inverno rigoroso, aqui a tradição é respeitada a risca. O que torna ainda mais saborosos todos os pratos. A sensação de comida fresca se faz presente em cada um dos pratos, levando a seus clientes o prazer da comida boa, feita com o que há de mais gostoso no âmbito da culinária coreana. 

Eleito o 3º melhor restaurante Coreano de São Paulo, vale a pena conhecer e desfrutar de todas as delícias coreanas feitas no território paulistano mais coreano que existe. 


Como dizia o saudoso Compadre Washington, essa é a mistura do Brasil com Coréia. 


Comentários