backstage






Com o Park Fashion rolando, resolvi fazer um post de como funciona os bastidores dos desfiles.

Geralmente a produção contrata pessoas que fazem Faculdade de Moda, é muito bom para o curriculo delas, mas não recebem nada, ai nem sempre tem um comprometimento do mesmo.

É um trabalho de 6 meses ou mais para ser passada na passarela por apenas alguns minutos. Portanto tudo tem que estar 100 %.

Quando fazia Faculdade era mais tranquilo, tudo era belo e novo, e sempre tinha celebridade, a gente amava! No Capital Fashion Ween e no Brasilia Fashion Festival, as Celebridades tinham Camarim separados é só encontravamos as mesmas na hora do desfile.

Quando vc está no coordenação o trabalho é pesado, vc tem que chegar antes de todo mundo. Umas 7 da manhã e só sai quado tudo tiver acabado e pronto, umas 2 da manhã. Então é um trabalho duro de umas 2 semanas. Nem pense em se alimentar direito, atender telefone então, particular, nem sonhando! NÃO DÁ tempo!

Cada marca fica com um espaço, onde tem araras com cabides.

Cada marca chega com as peças do desfile e colocam na arara, look por look, completos.

Depois é a hora de escolher as modelos, geralmente a marca pede o tipo fisico que mais deseja, exemplo, cabelo grande, malhadas, etc.

Depois é a prova de roupa da modelo, para ver se realmente aquele look combinou com ela.

Look aprovado, hora de tirar foto, depois imprimir e colocar junto do look para nao ter erro na entrada e facilitar os ajudantes no dia.

No dia, as modelos chegam umas 4 horas antes do desfile para fazer cabelo e maquiagem. Várias modelos pegam vários desfiles no mesmo dia, e ai, cabelos detonados no final.

É isso, também não vou ficar escrevendo muito que dá preguiça de ler.

Comentários