O que fazer em Praga


PRAGA




Ficamos no ABC Suites , adorei. Fomos da estação de Taxi até a rua, mas atenção *Para pegar a chave é em outro lugar, mas o site já explica tudo direitinho. Ficamos em cima de uma casinha fantástica, parecia coisa dos sonhos! Confesso que foi uma das poucas vezes que usamos táxi, como era o primeiro dia estávamos inseguros. Mas na estação de trem, ninguém falava Inglês, deu panico. Depois de andar muito, achamos uma loja de turismo e lá a atendente falava. Foi o que salvou, a mesma pediu um táxi para a gente, pois no Ponto de Taxi, os mesmo queriam nos "roubar", Cobraram 30 Euros por uma corrida que valia 6 Euros. Para se ter uma ideia, na volta do hotel para a estação, fomos a pé, como alguém cobra 30 Euro ? Portanto, não confie nos taxistas de Praga, e leve uma "cola" com as palavras principais para se virar pois quase ninguém fala inglês 

Fiquei louca com o banheiro, parecia uma discoteca, com luzes, musica, vários botões


O chalé era irado demais, tão encantador que gravamos um vídeo, mas está no celular do marido. 

Como chegamos a noite, fomos a pé para um barzinho, Vários bares, é até difícil escolher. Nosso objetivo da viagem era experimentar as melhores cervejas.

Bem tradicional ter Pretzel a vontade nos restaurantes.


Em toda lojinha de rua, tem vários tipos de cerveja

 O tal do Relógio Astronômico de Praga bem emocionante, as pessoas param na rua e ficam olhando encantadas pois quando tem a troca da hora, tem um show mecânico, com estruturas que se movimentam. 

O Orloj nada mais é do que um relógio que foge do comum. Ele começou a ser construído no ano de 1410 e foi ganhando mais atributos com o passar do tempo. Um dos fatos que faz esse relógio ser diferente da maioria é o fato dos seus ponteiros não marcarem somente as horas e minutos, mas também a posição do Sol e da Lua no céu e também os signos do Zodíaco. Belo por si só. 

 Como nosso hotel não tinha café da manhã, compramos nas lojas de rua, sempre uma maçã e alguma porcaria para comer de manhã, confesso que só tinha porcaria. Mas a viagem estava começando, tudo estava ótimo! Cada chocolate Milka maravilhoso





No segundo dia, fomos ao bar de gelo da Heineken,era meu sonho conhecer, bem pequeno, não tem muito o que fazer lá dentro, mas vale a visita. Os grupos entram de 30 em 30 minutos e vc ganha 1 drink, se quiser mais tem que pagar. Lá eles te dão uma roupa especial. Tão frio que é até difícil tirar a luva para mexer no celular. 
Eu optei por absolut com frutas vermelhas. 
Toca uma musica bem legal, se for em grupo pode ser bem animado. 




Há, apenas -7,8 graus lá dentro





Depois optamos por ir na melhor cervejaria da cidade. Acho que tem 30 ou 40 tipos de cervejas. Tomamos quase todas! Como queria experimentar todas, lá tem a opção de pedir um kit com 5 copos de 200 ml. 

ME DIVERTI HORRORES




Bebemos até as 16 hs, pedimos um salsichão só para matar a fome sem estufar. 


Vale visitar a Ponte Carlos, acredito que de qualquer forma vc passa por ela. 

 As ruas são super estreitas, algumas até desertas, mas não dá nenhum medo de andar, e do nada, aparece uns grupos de umas 30 pessoa gritando. Achei a cidade cheia de jovem. E eles andam sempre em grupo.


Ok que estou de olho fechado, mas a vista é linda! 

 Cada igreja.


Olha as construções! De ficar encantada! 












 Confesso que levei minha maquina digital, levei a toa, pois as fotos do celular são bem mais práticas ! 

Comidinha Delicia






Comentários