Descubra a nova febre em Fones de ouvidos.
Nos anos 2000, os pequenos fones
brancos do iPod eram sinônimo de status. Mas de dez anos depois, com a popularização do iPod e a criação de
versões mais baratas do aparelho, o fonezinho branco não é mais tão cobiçado. A
estrela da vez são os fones de ouvido grandalhões e chamativos da Beats
Electronics, companhia fundada pelo rapper, produtor e empresário Dr. Dre e
pelo executivo de mídia Jimmy Iovine.
A novidade trazida pela Beats foi o
apelo “pop” e uma estratégia voltada para o público mais jovem, ouvinte casual
de música, que usa o fone conectado ao smartphone ou MP3 player enquanto está
em movimento.
A Beats tem oito modelos de fones de
ouvido em diversas cores, incluindo tons berrantes de rosa, dos quais cinco são
convencionais (usados por fora da orelha) e três são intra-auriculares. O
modelo mais básico de fone de ouvido, o Beats Solo HD, custa US$ 200 (R$ 400).
Entre os modelos intra-auriculares, o mais barato é o Heartbeats, que custa US$
130. A Beats Electronics não está presente no Brasil, mas os fones podem ser
encontrados nas lojas de eletrônicos mais sofisticadas.
Comentários