Tartine de Verão


Para desfrutar a estação mais quente do ano, uma receita leve e saborosa elaborada com pepino, cebolinha, cream cheese e sugestão Pão de Forma Light Aveia Wickbold.
O Tartine de Verão é uma boa alternativa para uma alimentação saudável e pouco calórica. Em apenas 10 minutos, é possível preparar um petisco ideal para os dias de calor.

Tartine de Verão Wickbold

Rendimento: 4 fatias (95g cada)
Tempo de Preparo: 10 minutos
Calorias: 182 kcal (porção/ 95g)

Ingredientes

Linha Light Wickbold_aveia_bxPicles caseiro:
- 1 pepino japonês pequeno em fatias finas
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (chá) de sal

Tartine:
- 4 fatias de Pão de Forma Light Aveia Wickbold
- 3 talos de cebolinha picados
- 1 embalagem de cream cheese light (150g)
- sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Picles caseiro:
Salpique o açúcar e o sal sobre as fatias de pepino e, em seguida, arrume-as dentro de uma peneira apoiada sobre uma tigela. Coloque um recipiente arredondado, cheio de água, sobre o pepino para que o peso ajude a dessorar.

Tartine:
Misture o cream cheese com a cebolinha e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma torradeira, torre as fatias de pão e deixe esfriar. Espalhe o creme em todas as torradas e arrume as fatias de picles sobre elas. Salpique um pouco de pimenta-do-reino e regue com um fio de azeite antes de servir.

Sobre a Wickbold

Com 74 anos de atuação no setor de panificação, a Wickbold tem capital 100% nacional e está entre as três maiores fabricantes de pães industrializados do país. A marca detém a liderança no segmento de pães especiais, que inclui as linhas Integral, Light e Funcional (linha EstarBem), sendo esta a única no mercado de pães funcionais registrada pela Anvisa. Possui quatro unidades fabris e nove unidades de distribuição no Brasil, que comercializam produtos em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Bahia. Mais informações no site www.wickbold.com.br ou pelo SAC 0800 011 1938.

Comentários