Cremes com efeito refirmante



Um corpo firme e bem desenhado. É com esse objetivo em mente que a maior parte de nós treina no ginásio, ou vive a experimentar novas dietas, ou as duas coisas ao mesmo tempo... Mas a verdade é que,certa altura e apesar de todos os cuidados, a flacidez começa mesmo a ganhar terreno

Os contornos da silhueta perdem definição, porque o exercício físico dá firmeza aos músculos, mas não à pele que os reveste. Por isso, mesmo quem tem o corpo tonificado começa, por volta dos 40 anos, a notar sinais de flacidez nos braços, na face interna das coxas, nos joelhos... Isto pode acontecer mais cedo nas pessoas que têm uma pele especialmente fina e frágil ou que perdem peso subitamente (depois de uma gravidez ou dieta severa, por exemplo).


Quando se deve começar a usar um produto antiflacidez para o corpo?
– Logo que se percebem os primeiros sinais de flacidez, seja qual for a idade;

– Como prevenção, o mais cedo possível, se a pele é naturalmente fina e frágil;

– Como prevenção, a partir dos 35 anos, começar a preferir os cremes hidratantes com ingredientes refirmantes aos hidratantes simples.

Alguns significados para que entenda melhor como funciona a sua pele!


Derme

O interior da pele, onde se encontram os vasos sanguíneos, as glândulas sebáceas e onde se formam as células novas, é constituído maioritariamente por fibras de proteína (dois tipos diferentes de fibras: colagénio e elastina), que podemos comparar às molas de um colchão. Numa pele jovem, a camada superficial (epiderme) mantém-se esticada como um lençol em cima de um colchão novo. Com o passar dos anos, a qualidade e a quantidade das fibras diminui, a estrutura do colchão perde firmeza e a pele, em cima, fica enrugada e irregular.


Colagénio
Principal componente da derme, representa 70% das fibras proteicas. Apresenta-se em fibras rígidas, não extensíveis, que dão densidade e tonicidade à pele, ajudam-na a resistir à tração e à pressão.


Elastina
Fibras mais numerosas e mais finas do que as de colagénio, com uma capacidade de extensão de 150%. Dão elasticidade à pele, ou seja, permitem-lhe retomar a forma inicial após ser esticada.


Algumas sugestões...



Masvelt da Clarins com extratos de algas e de plantas, atua em toda a silhueta. Multi-redutor, combate as gorduras excessivas ou rebeldes das ancas, do ventre, da cintura e dos braços. Dia após dia, a silhueta é rdesenhada e reencontra os seus contornos harmoniosos.

Eficácia adelgaçante comprovada graças ao Sveltonyl, uma associação de extratos de plantas e de algas que se conbina à cafeína, para favorecer a eliminação das gorduras.

Eficácia firmante e embelezadora através da ação das lágrimas de bambu, ricas em sílica, que melhoram a tonicidade cutânea. A querotolina elimina as rugosidades, tornando a pele mais suave e mais lisa dia após dia.


http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/cosmetica/corpo/refirmante/clarins-creme-masvelt.html




Body Excellence Creme Jeunesse Fermete da Chanel é um creme alisante para juventude e firmeza.

É o melhor creme anti-envelhecimento para o corpo da Channel.

Um verdadeiro produto anti-envelhecimento, especialmente para o corpo. Um creme que coloca os melhores ingredientes ativos para trabalhar para que você possa descobrir uma pele mais firme, mais elástica e hidratada, assim como uma textura da pele mais macia. Este creme rico e sedoso desliza maravilhosamente no corpo, deixando rastros de aromas de rosa selvagem, lírio do campo e jasmim. O seu corpo delicia-se em puro prazer, envolvido em conforto e relaxamento instantâneos e absolutos.

http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/cosmetica/corpo/refirmante/body-excellence-creme-jeunesse-fermete.html



Body Performance Firming Body Creme da Estée Lauder é altamente hidratante, refirma e molda os contornos do corpo. Para uma pele mais bonita, visivelmente mais firme e mais jovem. Proporciona um toque suave e sedoso a todo o corpo, tornando a pele mais saudável, mais hidratada e revitalizada.

Atua não só ao nível superficial como também nas camadas mais profundas.

Contém um bio-péptido que reforça a estrutura da pele para que ganhe eslasticidade e firmeza, ao mesmo tempo que incentiva o corpo a produzir colagénio. Possui extracto de sementes de café do Brasil e manteiga de Muru Muru que melhoram a textura da pele e incrementam a barreira protectora da humidade natural. Adequado também para confortar e nutrir as peles secas. Testado dermatologicamente.













Comentários