Vender ou trocar roupas entre amigas (e amigas das amigas) é a última moda entre as fashionistas. Aprenda a organizar um bazar


No site da revista elle tem uma matéria bem bacana sobre garotas fashionistas que para economizar ou ser ecologicamente sustentável (como você preferir) trocam de roupa com as amigas e as amigas das amigas e as amigas das amigas das amigas.
Essa é uma idéia super válida, pois com o tempo e com a maturidade a gente aprende que mais vale pagar um preço "honesto" em uma peça com qualidade, corte e tecidos excelentes e que ainda tenha uma "história", do que rechear seu armário com peças que depois de 3 lavagens ficarão parecendo de 3 estações passadas.
Se você investiu em peças bacanérrimas e ainda assim esta precisando renovar seu guarda-roupas e tem dó de doar suas roupas ou vender em um brechó que vai pagar super pouco por elas, vale organizar um bazar para vender ou trocar de roupa com as amigas, preparar uns quitutes e passar o dia inteiro se divertindo se gastar.

Adorei os 10 mandamentos para organizar o bazar:

Dez mandamentos do bazar entre amigas

1. Convide todo mundo com pelo menos três dias de antecedência.

2. Desapego já! Se algo está encostado no seu armário por mais de um ano, coloque à venda porque dificilmente você vai voltar a usar (a exceção, claro, são os clássicos de ótima qualidade).

3. Compre uma máquina de etiquetar e coloque preço em todas as peças. Vai facilitar a sua vida e a vida das compradoras.

4. Separe as roupas em araras, sempre por famílias: vestidos de festa, casacos, saias etc. Organização causa boa impressão.

5. Pelo mesmo motivo, se certifique de que as roupas à venda estejam recém-lavadas e bem passadas.

6. Separe bijoux, lenços e bolsas em locais específicos e com fácil visualização.

7. Não exagere nos preços — você está vendendo, afinal, para amigas!

8. Providencie sacolinhas para as convidadas levarem suas aquisições para casa.

9. Deixe um lugar reservado para que as pessoas possam experimentar as peças com privacidade. Se tiver um espelho de corpo inteiro, melhor ainda.

10. Se quiser incrementar o programa, chame um maquiador para ensinar alguns truques de make durante o evento.
Reportagem mtirada do blog : http://chegadebagunca.blogspot.com/

Comentários