COmo tirar manchas


COmo tirar manchas


Café: Esfregue um cubinho de gelo ou um paninho embebido em água bem quente sobre a mancha, de preferência assim que o problema ocorrer.


Vinho: Deixe a peça de molho em água quente antes de colocá-la na máquina de lavar.


Baton e Graxa: Esfregue um pedaço de sabonete branco sobre a mancha antes de colocar a peça na máquina.


Gordura e Molho de Tomate: Esfregue um pouco de detergente neutro de lavar louça nos pontos manchados antes de colocar na máquina.


Ferrugem: Antes que a ferrugem faça um buraco em sua roupa, providencie sal e limão verde. "Tem que ser o verde para o sumo não manchar a roupa".
O truque é misturar um pouco do sumo do limão com o sal e passar sobre a ferrugem. Coloque a roupa em um local que tenha sol. Para tirar a mancha mais rápido ainda, coloque um pano branco sobre a roupa que recebeu a mistura e passa ferro quente. "A ferrugem sai na hora", conta. Assim que a mancha sair, lave a roupa normalmente.


Suor: Manchas amareladas de suor podem ser retiradas com sumo de limão. Coloque sobre a blusa seca e deixe por um tempo. Depois, coloque-a de molho.


Roupas claras: Outra dica é para deixar roupas brancas bem claras. Para que as roupas brancas fiquem bem clarinhas, é só colocar uma tampa de álcool de cozinha na água com sabão em pó e deixar de molho. "Só que tem uma coisa. Não adianta deixar a roupa de molho de um dia para o outro, porque o sabão em pó perde o efeito dele depois de três horas".


Sangue: Mancha de sangue se não for limpa na hora, fica mais complicado para limpar. Para tirar a mancha passe água oxigenada de 10 volumes. "É incrível. A mancha sai imediatamente",.


Chiclete: Tem que ter paciência pra retirar o chiclete. Use gelo no local, mas o melhor é se você colocar a roupa em uma sacola e deixar por um tempo no congelador. O chiclete vai ficar duro e você conseguirá retirá-lo.

Comentários

Anônimo disse…
nossa... esse post é d utilidade publica
mto bom
obrigada pelas dicas

;*
Carol Domingues disse…
Oi, já adicionei o seu blog há algum tempo mas não achei o link do meu por aqui. Você poderia me adicionar também?

Obrigada,

Carol
Carol Domingues disse…
Obrigada!!!

Bjosss
Carol
Casulo dos Fios disse…
Oi Flor, ando na correria, mas sempre que posso passo por aki. Que maravilha de informações!
Aquele Xale Infantil que você perguntou tá bem baratinho, só R$ 45,00.
Beijão querida!
Oi Aline(:

amei o seu blog, convido você parar visitar o meu...bjs