Organizar Armario





Todo bom fashionista sabe que ninguém anda com estilo com o closet desorganizado – a construção de um look, afinal, começa com a escolha das peças. E se elas estão misturadas e perdidas dentro das portas dos armários, a tarefa se torna uma missão quase impossível!

Seria fácil dizer: "mantenha tudo sempre em ordem". Mas você sabe que dobrar, guardar e pendurar no modo meu-closet-é-uma-loja, dá o maior trabalho. A solução é ter itens organizadores – caixas, envelopes, saquinhos –, que dão a maior ajuda na hora de dispor roupas, acessórios e sapatos e, de quebra, deixam o espaço (seja um closet, seja um guarda-roupa) mais charmoso.

A seguir, nossa sugestão de itens básicos para começar a empreitada fashion. As fotos estão na galeria.


. Comece renovando os cabides: compre todos do mesmo material e cor; pendure-os para o mesmo lado e surpreenda-se com o resultado. Sem aquela poluição de cores, espessuras e materiais dos seus antigos penduradores, as peças aparecem muito mais!

. Cabides com compartimentos, como envelopes de pano, indicados para guardar lingeries, são ainda mais úteis para as meia-calças, que você pode separar por cor.

. O envelope para camisas é ótimo para guardar peças delicadas que você não usa sempre, ou quando quer levá-las em viagens.

. Os saquinhos de sapatos devem ter visor de plástico, que ajudam a manter pares especiais longe da poeira ainda fáceis de encontrar quando você está se arrumando às pressas para aquela festa – além de seguirem do closet direto para a mala.

. As caixas organizadoras quebram o maior galho! Há modelos que servem como gavetas, com puxadores, outros com divisórias, ótimos para guardar bijoux. Compre modelos iguais quando precisar de mais de uma caixa para guardar um item da mesma categoria (exemplo: lenços nas caixas brancas; cintos nas caixas vermelhas).

. Deve fazer muito tempo que você não sai para comprar um sachê. Mas, experimente. O perfume suave deixa as gavetas sempre cheirosas e tudo fica com cara de novo e limpo – quer sensação mais gostosa? Use na gaveta de lingeries e na de meias.

fonte: site www.chic.com.br e blog kbide

Comentários