Boca de sino


Elas tiveram origem nas calças dos marinheiros, que eram cortadas em forma de sino do joelho ao tornozelo, para oferecer maior liberdade de movimento nos anos 70 viraram uniforme entre os hippies.
As mulheres que desejam fazer o estilo hippie chic na próxima estação podem aproveitar uma das principais tendências do verão 2009 e arrasar: a versão moderna das calças modelo boca de sino ou jeans flare como vem escrito nas revistas gringas e significa calças alargadas, que chegam com lavagens mais claras, com toque vintage e efeitos resinados, encerados e amassados O modelo repaginado vem sendo comercializados pelas melhores marcas de jeans, Diesel, Seven e Antick já estão com vários modelos e lavagens em suas lojas, a estação traz também a calça boca de sino em tecidos diferentes do ejas porem na sua maioria planos, brim e sarja são os principais! Para não passar o estilo “vou a festa a fantasia” esqueça as antigas bolsas transpassadas estilo carteiro. opte por uma carteira de mão chic e moderna, caso a ocasião exija uma bolsa grande continue seguindo a dica de modernidade, uma bolsa bem atual quebra o clima hippie, blusas bem sequinhas, ok? nada de batas! regatinhas e camisetas são as melhores opções, elas podem ser largas porem de tecido leve! esqueça mangas bufantes ou golas vaporosas, tudo bem leve, ok? deixe o volume apenas para o sino que a calça fará nos tornozelos!
Mesmo que você tenha 1,90 de altura os sapatos devem ser atltisssssssimo para alongar a silhueta! Opte por salto pesados como o ana bela e a plataforma meia pata, saltos e bico finos deixam o look desproporcional.
Apostem na boca de sino que não quer dizer que alguem precisa aposentar a skinny.

Reportagem tirada do blog de Luly Melo

Comentários